A cantora Preta Gil enfrenta um momento delicado em sua vida, lutando contra o câncer em quatro partes do corpo. Nesta quarta-feira (18), ela desabafou no Instagram sobre o progresso de seu novo tratamento e os desafios que está enfrentando.
Diagnosticada com quatro tumores em diferentes áreas, além de metástase após a cura de um câncer no intestino, Preta voltou a fazer quimioterapia. Um dos aspectos que mais tem gerado questionamentos dos fãs é sobre a possibilidade de ela perder o cabelo. A cantora compartilhou sua experiência de forma sincera: “Muita gente me pergunta sobre o meu cabelo, se ele vai cair ou se vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma queda parcial. Está caindo bastante”, revelou a artista.
Ainda que a possibilidade de precisar raspar a cabeça esteja no ar, Preta se mantém otimista. “Da outra vez consegui preservar o cabelo, não precisei raspar. Agora, estamos no segundo ciclo [de quimioterapia], vamos ver o que acontece”, explicou. Sua atitude diante das mudanças físicas demonstra uma postura resiliente. “Ainda faltam quatro ciclos de tratamento, mas isso não me preocupa. Se o cabelo cair, usamos lenços, e depois ele volta a crescer”, concluiu com confiança.
Preta também relembrou, durante uma entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo no último domingo (8), a amputação do reto, realizada devido à recorrência do câncer e à presença de metástases. “Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas não temos outra opção a não ser enfrentar. Tudo sobre essa doença é um grande tabu. Amputei o reto e não tenho vergonha, porque esta é a minha realidade”, desabafou.
A cantora esclareceu que a cirurgia de amputação ocorreu há mais de um ano e que agora está passando por um novo tratamento, focado nos tumores recentes. “Com fé, esses tumores também serão curados”, afirmou com convicção.
Nas redes sociais, Preta compartilhou reflexões profundas sobre sua jornada de vida e a vontade de viver, mesmo diante dos desafios. “Sim, sinto uma força enorme, mas também um medo avassalador. No entanto, estou forte e quero viver uma vida cheia de lutas, obstáculos e vitórias. Não quero uma vida fácil, sem dor. Quero ela como ela é: complexa, cheia de altos e baixos”, desabafou.
Ela concluiu sua mensagem com uma nota de esperança e determinação: “Viver não é fácil, e não está sendo fácil pra mim agora. Mas estou cercada de amor por todos os lados. Mesmo assim, a responsabilidade de resolver isso é minha. É minha disciplina, meu compromisso com a cura. Não é fácil, mas vou vencer mais uma vez. E para mim, vencer é não abaixar a cabeça, é ser feliz mesmo na adversidade, é viver um dia de cada vez. Boa noite, e deixem-se viver!”