O cantor e rapper Projota foi vítima de um assalto em sua residência na madrugada desta terça-feira, 17, no condomínio onde mora em Cotia, São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do artista, que também revelou que seus filhos, Marieva, de 3 anos, e Otto, de 1 ano, estavam na casa durante o incidente. Ainda não se sabe se as crianças também foram mantidas como reféns.
A agência de management de Projota, ‘Faz Produções’, compartilhou um comunicado no Instagram, informando sobre o ocorrido: “Como alguns de vocês já estão sabendo, vimos informar que o artista Projota foi assaltado nessa madrugada. Sua casa foi invadida, e ele foi feito refém. Seus filhos também estavam em casa”.
Devido à gravidade do incidente, todos os compromissos do cantor nesta semana foram cancelados. “Avisamos aos amigos e contratantes que todos os compromissos dessa semana serão cancelados. Nesse momento, Projota está resolvendo todas as necessidades relacionadas ao caso, e em breve ele irá se pronunciar sobre o ocorrido”, continuou o comunicado.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo programa “Brasil Urgente”, os assaltantes usaram terror psicológico contra o rapper, inclusive ameaçando-o com uma arma de fogo, que chegou a ser colocada em sua boca. Além disso, realizaram transferências financeiras a partir do celular de Projota e roubaram itens de valor, incluindo seu carro, um Subaru, roupas de grife e sapatos. Os criminosos ainda tiraram fotos e filmaram a residência, provocando o cantor ao dizer: “Olha quem perdeu dessa vez”, mostrando para outras pessoas o que haviam feito.
Projota ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso, mas fãs e amigos aguardam ansiosos por notícias e por seu relato sobre o trágico episódio que abalou sua família.